1/2

Usiminas está entre as empresas que melhor se comunicam com jornalistas


A Usiminas está novamente entre as companhias brasileiras vencedoras da 10ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas.


Eleita na categoria Siderurgia e Metalurgia, a premiação foi entregue à Usiminas em evento virtual nessa quarta-feira (2).

A diretora de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, reforça que o prêmio é resultado do empenho diário da companhia em estabelecer diálogos transparentes com os mais diversos públicos.


“A imprensa e os jornalistas têm um peso bastante relevante quando falamos de diálogo e comunicação por representarem as vozes da sociedade e disseminarem informações importantes para o dia a dia das pessoas.


Esse prêmio, então, se torna ainda mais relevante e um forte indicativo que estamos trilhando uma trajetória positiva”, avalia a diretora. O evento é uma iniciativa da plataforma Negócios da Comunicação e do Centro de Estudos da Comunicação (Cecom), de São Paulo, e faz parte da programação do Fórum de Jornalismo Regional e Especializado 2020, que prossegue até amanhã (3), ao vivo no Youtube.


A escolha dos ganhadores é feita por meio de voto livre e direto de jornalistas de todo o país e auditada pela consultoria BDO Brazil.


Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais Ana Gabriela Dias Cardoso