Usiminas investe em medidas de proteção e na geração de renda para comunidades

Usiminas investe em medidas de proteção e na geração de renda para comunidades

Das mãos de 56 costureiras, artesãos e pequenos empreendedores de cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo, está saindo mais um esforço de combate ao Coronavírus e seus impactos nas comunidades.


Para atender uma encomenda da Usiminas, donas de casa, idosos e famílias inteiras de cidades como Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG) e Cubatão (SP) estão mobilizados para produzir 66 mil máscaras de proteção, que vão chegar às casas de colaboradores da companhia, além de comunidades da Baixada Santista.

A opção pelo trabalho dos artesãos busca, também, proporcionar trabalho e renda a pessoas que tiveram suas atividades prejudicadas pela pandemia.


Da mesma forma, a companhia priorizou fornecedores locais na compra dos materiais e demais insumos.


A iniciativa se soma às diversas outras ações como higienização de vias públicas e doação de cestas básicas para comunidades em situação de vulnerabilidade social.

A Usiminas vem atuando, também, por meio da Fundação São Francisco Xavier, seu braço social nas áreas de Saúde e Educação.


Os quatro hospitais geridos pela FSFX são considerados referência para diversos tipos de atendimento, inclusive aqueles relacionados à Covid-19, e estão instalados em Ipatinga, Itabira e Cubatão.


Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais

Ana Gabriela Dias Cardoso

Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação