Usiminas: mais um passo na solução de sua dívida


Usiminas em ação!!!

Usiminas dá novo passo na reestruturação de sua dívida

A Usiminas concluiu nessa quinta-feira (11/7) o processo de precificação de títulos representativos de sua dívida (notes) a serem emitidos no exterior no valor de US$ 750 milhões.


Os títulos terão juros de 5,875% ao ano, a um preço de emissão de 98,594% do montante principal, com rendimento aos investidores de 6,125% ao ano.


A liquidação da oferta está prevista para ocorrer no próximo dia 18 de julho.

Conforme o presidente da Usiminas, Sergio Leite, a operação é mais um avanço importante para a empresa, que está adequando seu perfil de endividamento às perspectivas de curto, médio e longo prazo, preservando as capacidades financeira e operacional da Usiminas.


“Estamos readequando nosso endividamento, optando por um formato mais vantajoso, garantindo, principalmente, o alongamento do perfil da nossa dívida e elevando a flexibilidade financeira da companhia.


Esse é mais um passo na busca pela perenidade da Usiminas”, afirma Leite.

A dívida bruta consolidada da Usiminas em 31/03/19 era de R$ 5,5 bilhões.


Com os recursos da emissão, a companhia tem como objetivo realizar o pré-pagamento integral de seus débitos junto ao BNDES e aos credores japoneses, além do pré-pagamento parcial de sua dívida junto aos debenturistas.

Sobre a Usiminas

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina.


A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado.


Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina.


O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado. Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo.


A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social.


As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais

Ana Gabriela Dias Cardoso

Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação

Marcone Andrade – 31.3499-8191/ 98439.8966

Ana Paula Doné – 31.3499-8918 / 98472-9197

Email: imprensa@usiminas.com