Voo com os imunizantes contra a Covid-19 chegou neste domingo (24), às 9h45, ao Terminal de Cargas
• Pela segunda vez, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi palco de um momento relevante no combate ao coronavírus.
• Neste domingo, dia 24 de janeiro, às 9h45, pousou uma aeronave com 190.500 doses da vacina de Oxford, importada da Índia.
• Após o desembarque, a carga foi encaminhada para a Central Estadual da Rede de Frio para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais.
• Na última segunda-feira (18), o aeroporto já tinha recebido 577 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan, para iniciar a vacinação em todo o estado.
• Após o desembarque do material, cinco profissionais da saúde foram vacinados em cerimônia realizada no terminal, com o governador Romeu Zema.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.
top of page
bottom of page
Comments