top of page

Vem aí o CEPPO DIGITAL Entidade de jornalistas de política está recebendo uma roupagem do século XXI

Abro a matéria com uma frase do genial Walt Disney: "GOSTO É DO IMPOSSÍVEL. PORQUE LÁ A CONCORRÊNCIA É MENOR !!!"


Então, foi a primeira reunião dos jornalistas, que aceitaram nosso convite para um Café Informal na Pizzaria do Verdemar no Shopping Diamond Mall em Lourdes. Detalhe: outras virão para receber novas adesões!!! E para ELEIÇÃO da nova diretoria.


Primeiros passos

Tendo à frente o presidente do CEPPO, Acyr Antão, o encontro teve como objetivo traçar as primeiras linhas de ação e o novo design da tradicional entidade, adequando-a aos tempos digitais.


Como uma Fênix, ave da mitologia grega, que renasce das cinzas, o novo CEPPO DIGITAL, respeitando a memória e tradição do jornalismo político mineiro, retorna ao cenário pós-pandemia, com um novo mindset - valorizar a divulgação dos fatos políticos, com profissionalismo - essência do jornalismo ético.


E trazendo, pela primeira vez na historia do CEPPO, a força das centenas de jornais e portais do Interior de Minas, através do SINDJORI, presidido pelo jovem e competente jornalista da Gazeta de Varginha no sul de Minas, Rodrigo Fernandes, que faz excelente e criativa gestão na presidência da Câmara Empresarial de Comunicação & Marketing da poderosa FIEMG em BH.



JCA do BLOG joaocarlosamaral.com, Carlos Lindemberg do blogdoLindenberg.com.br, Acyr Antão, atual presidente do CEPPO (Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares), apresentador da Rádio Itatiaia e colunista do jornal Edição do Brasil, o publicitário Helinho Faria, que vai cuidar da nova marca do CEPPO Digital, o jornalista, cientista político e escritor, Itamar Oliveira autor da biografia do ex-governador Hélio Garcia A ARTE MINEIRA DE FAZER POLÍTICA e Rodrigo Fernandes, presidente do SINDJORI (Sindicato dos Jornais e Portais do Interior de Minas) e presidente da Câmara de Comunicação, Marketing & Mídias Sociais da Fiemg.


JCA, Carlos Lindenberg, Acyr Antão, presidente do CEPPO e Orion Teixeira, do blogdoorion.com.br entrevistador e comentarista político da TV Band Minas e Rádio Band.

bottom of page