top of page

Voando no feriado de Finados. Cerca de 85 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Intern. de BH


Voando no feriado de Finados!!!

Cerca de 85 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de BH durante o feriado de Finados

De 29 de outubro a 3 de novembro, ainda estão previstos 711 voos com programação de operações extras para atender a demanda

Belo Horizonte, outubro de 2020 – Assim como aconteceu em outubro, o feriado de Finados, em 2 de novembro, promete movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.


Ao todo, é esperado fluxo de cerca de 85 mil pessoas de 29 de outubro a 3 de novembro, o que representa crescimento entre 10% e 13% em relação ao feriado passado. Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 711 voos nesse período.

A previsão é que o dia de maior movimentação seja 3 de novembro, terça-feira, quando é esperada movimentação de aproximadamente 20 mil passageiros que estarão retornando do feriado. Nessa data, devem ocorrer 168 voos.


Além disso, na sexta-feira (30) é estimado fluxo de cerca de 17 mil pessoas e 143 voos. Por fim, na quinta-feira (29) está prevista movimentação de 16,5 mil pessoas e 137 voos.

Durante o período, estão previstos ocorrer 11 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), e Recife (PE).

De acordo com Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, o aeroporto está preparado para receber os passageiros nesse momento de aumento da demanda.


“O terminal está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em todo o aeroporto e é fundamental que cada um faça a sua parte para contribuir na prevenção do coronavírus.


A cada feriado temos superado o nosso volume diário de passageiros pós-Covid e isso, certamente, nos fará chegar a patamares anteriores à pandemia cada vez mais rápido.


Estamos empenhados em garantir a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros, com uma retomada gradativa e segura”, explica.

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que utilizem máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.

Ações contra a Covid-19

No terminal são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar. Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, desde o dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2, foram reabertos.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Fonte:

Ascom BH Airport

bottom of page