Zona da Mata ganha três concessionárias Osaka: Barbacena, Juiz de Fora e Ubá.

*


Agora com 16 concessionárias em 14 municípios do Estado, inclusive na capital Belo Horizonte, Osaka Toyota chega a mais três cidades mineiras


Representante da marca Toyota há 26 anos no Espírito Santo e Minas Gerais, presente em 14 municípios mineiros e um dos maiores vendedores da marca do país, o Grupo Águia Branca chega também a Barbacena, Juiz de Fora e Ubá com a bandeira Osaka.


“A novas concessionárias marcam o início da nossa atividade na Zona da Mata, que tem um mercado promissor e um consumidor muito exigente, que quer qualidade de produto e serviços. E é isso que estamos trazendo”, afirma Riguel Chieppe, diretor geral da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca.


A novas unidades em Barbacena, Juiz de Fora e Ubá elevam para 16 o número de concessionárias do Grupo Águia Branca em Minas Gerais, que ainda atua em Sete Lagoas, João Monlevade, Uberaba, Teófilo Otoni, Contagem, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé, Uberlândia e Belo Horzonte. Na capital, a Osaka possui duas unidades, na Savassi e na Pampulha.


Além das 16 concessionárias em Minas Gerais, o Grupo Águia Branca também representa a Toyota no Espírito Santo compondo 9 concessionarias, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares e São Mateus. Totalizando 24 revendas, sento todas as unidades certificadas ISO 14001, a maior e mais respeitada certificação ambiental do mundo, e com os programas de qualidade da Toyota, TSW (Toyota Sales Way/ Estilo de Venda Toyota) e TSM (Toyota Service Marketing/ Marketing de Serviço ao Cliente Toyota).


Localização


Osaka Barbacena - Av. Governador Bias Fortes, 455, Pontilhão, Barbacena - MG. CEP 36.204-168.


Osaka Juiz de Fora - Av. Deusdedit Salgado, 4.987, Teixeiras, Juiz de Fora - MG. CEP 36.033-000.


Osaka Ubá - Av. Quintino Poggialli, 880, Waldemar de Castro, Ubá - MG. CEP 36.500-000


Grupo Águia Branca


Fundado em 1946, o Grupo Águia Branca é um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, atuando nos segmentos de transporte rodoviário e aéreo de passageiros, de logística e de comércio de veículos.


Sob a direção da família Chieppe desde sua origem, há 73 anos, atualmente é dirigido pela primeira e segunda gerações da família. Além deles, há membros da terceira geração em cargos gerenciais.


A sede do Grupo fica em Vitória, no Espírito Santo, e sua gestão está fundamentada em três divisões de negócios – Passageiros, Logística e Comércio – que atuam de acordo com as características específicas de cada segmento.


Com soluções inovadoras, prioriza a responsabilidade, a segurança, a confiança e o compromisso com a qualidade dos produtos e dos serviços prestados em todo o Brasil e em diversos países da América do Sul.


Funcionários


O Grupo Águia Branca emprega mais de 18 mil pessoas. Dentre os destaques no processo de trabalho está a Política da Qualidade nas empresas. Anualmente, os funcionários desenvolvem melhorias e inovações no dia a dia do trabalho e participam do Prêmio da Qualidade, que visa à difusão da metodologia da gestão de processos, possibilitando aos gestores a obtenção de resultados consistentes com as metas organizacionais.


Entre as melhores


As empresas do Grupo Águia Branca são reconhecidas por meio de rankings, títulos e certificações por estarem entre as melhores prestadoras de serviços em cada setor de atuação. A Viação Águia Branca e Salutaris têm prêmios em função do quesito segurança e estão no ranking das maiores e melhores empresas de transporte. Já a Azul Linhas Aéreas é líder no segmento aviação regional.


Na área de logística, a Vix Logística está posicionada entre as melhores e maiores empresas, sendo premiada por grandes clientes como melhor fornecedora.


As concessionárias do setor de comércio se destacam pelo bom atendimento e estão entre as melhores concessionárias da Toyota em termos de vendas, pós-vendas e política da qualidade.


Divisão de Negócios


Divisão Passageiros – Composta pela Viação Águia Branca, que opera o transporte rodoviário de passageiros, e a Azul Linhas Aéreas, que atua no transporte aéreo de passageiros. Ambas empresas oferecem também o transporte de pequenas encomendas.


Divisão Logística – Integrada pela Vix Logística, que também atua sob a marca Autoport, atendendo a clientes e oferecendo soluções logísticas, fretamento de ônibus, fleet service e locação de veículos.


Divisão Comércio - Engloba as concessionárias de veículos de passeio e comercial das marcas Toyota, Jeep, Land Rover, Jaguar e Mercedes-Benz. Além disso, há serviços de recauchutagem e comércio de pneus de carga Michelin.


Fonte:

Aires Valim

gerente regional da Osaka Veículos em Minas